quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Ser Único

Por vezes acordo com medo... Medo de mim... Por achar que sou um ser inconstante. Assusta-me ver que as reações do meu ser são facilmente alteradas por ventos mínimos. E assim perco-me nas tempestades dos meus dias.
Tantos são os desejos de buscar uma igualdade, e acabo por sofrer sem encontrar estabilidade. Por vezes desejei ser como todos... Outras vezes desejei não existir. Só nunca desejei ser diferente de todos. Acreditava já ser. Mas entendi que não era.

Se for realmente verdade que somos todos diferentes, então somos todos iguais, pois temos a mesma característica de ser diferente um do outro. E que fácil é ser igual. O difícil é se sentir igual... Receber os outros com igualdade.
Então, onde encaixar o que eu sinto?
Não sei!
Mas creio ter encontrado um caminho... Não muito fácil. Parecerei soberbo.
Prefiro não ser diferente, pois as diferenças nos afastam das pessoas... E não quero perder a comunhão com os que se julgam diferentes de mim, para jamais tirar deles a oportunidade de também ter uma outra janela para olhar a mesma paisagem.
Também não me agrada ser igual, para ser algo já conhecido e logo desinteressante ao mundo...

Atrai-me a possibilidade de ser único! Gostaria de ser a descoberta de alguém, de descobrir alguém que não esta em mim. Ser um mistério que os dias comuns não revelarão. Ser a própria cura da tempestade que minha existência provoca... E dar a chave do meu segredo a aqueles que souberem olhar nos olhos únicos do meu ser... E quem sabe, descobrir a singularidade de estar com um ser único!

Nenhum comentário: