quinta-feira, janeiro 18, 2007

O Labirinto E O Reflexo

Outro dia pensava em escrever aqui:
“O remédio é fraco e a morte é lenta...”
Disseram-me que essa frase dá uma sensação de doença, mas acho que é exatamente isso. Uma doença que a única cura é o tempo, que transcorre demasiadamente lento. E tudo mais que me é possível fazer em prol de uma cura é quase ineficaz...
Então só me resta esperar. Mas dessa vez, realmente, a espera não é mais dolorida.
Depois dos dias passados, em que definitivamente eu não reconhecia toda minha docilidade, toda minha mansidão... Via-me tornando uma versão pior de mim mesmo. Violento e superficial. E não foi esse destino para o qual eu caminhei, então me pergunto o motivo de ter chegado até aqui? Eu não sei... Não sei...
Ontem eu vi, no reflexo formado, na poça de lágrimas que estava em meus pés, que ninguém estava mais as aparando... E vi em minhas costas uma mão deslizar dos meus ombros.

E dói.
Entristece-me, ver que tudo se tornou aos poucos um labirinto... Perdidos andamos, sem saber onde o outro está, e ouço ao longe perguntas, e sinto ao longe tristeza... De perto nada é normal, de perto é amargura, de perto é desentendimento. E perda... De tudo o que deveria ainda ter restado.
Eu o que sou?

Mas agora chega.
Não vai haver mais tanta confusão. Não sou esse monstro que está chegando a algumas pessoas. Não sou esse sentimento mundano e sujo de ser superficial. As palavras que demonstram desdém, por tudo que sou e tenho passado, me fortaleceram, fizeram as amarras se soltarem. E agora não me é mais possível sofrer. E ainda que tristeza exista, o sofrimento passou. E caso queira me atormentar, não permitirei.
Tormento não...
E tudo que eu preciso saber é que eu preciso ser o máximo que eu posso ser.

Agora eu quero tudo de novo. Eu mereço. Eu fui um guerreiro e lutei bravamente pelo que eu acreditava valer a pena. E apesar de não ter sido vencedor, numa cruzada onde só houveram perdedores, fui forte.
E é essa força que vai trazer meu sol outra vez.
E essa força que iluminará o caminho!

Ainda não estou livre, mas estou pronto.
E isso basta...

Nenhum comentário: