quarta-feira, março 21, 2007

O Tapete Verde


Já faz tempo... Foi extamante depois da tempestade que havia destruído a cidade. Meu corpo estava cansado de tanto fazer força pra se retirar da lama que havia restado, eu eu já pensava em não me agarrar mais... A lama parecia mais forte que eu. E realmante era.

Mas em uma outra cidade nada aconteceu. As casas continuavam de pé... As pessoas continuavam vivas.
Ainda não sei se me ouviram gritar ou se só passaram por acaso e me notaram em meio aos escombros e a lama.
Mas um rapaz me socorreu... Mo momento em que eu já não queria mais. Usou seus próprios braços e pernas pra me retirar dali. Me lavou, me alimentou, me medicou... Suas palavras me mostraram que ainda não era hora...
E de repente vi que não estavamos sós... Haviam mais vidas naquela casa tão pequena. Outros olhos, outras histórias, outros momentos...
Todos eles reunidos me mostraram que a vida não se restringe apenas as tempestades, que o que foi destruído, nós podemos reconstruir, que a lama sempre se desfaz com a água limpa.
E eu notei que mesmo sujo, e ferido, pude ser forte pelas mãos de pessoas que não me conheciam, mas que têm um coração limpo.
Dormi... No tapete verde, acordei. Para um novo dia... Talvez uma nova vida... Mas o que importa e que acordei com outro sorriso.

Nenhum comentário: